Topiqueiros de Ibirataia viajaram à Vitória da Conquista para ato contra o artigo 256

Motoristas e donos de vans que fazem o transporte alternativo de Ibirataia viajaram, nesta terça-feira (23), até Vitória da Conquista para participar de uma manifestação contra o artigo 256, proposto pelo governo Bolsonaro. No mesmo dia, o município do sudoeste baiano recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro que inaugurou novo aeroporto.Em Vitória da Conquista, os ibirataenses se juntaram a centenas de representantes da categoria, que saíram de vários municípios, a exemplo de Jitaúna, Jequié, Itagi, Poções, Planalto, Bom Jesus da Serra, Iguaí, dentre outros. Cerca de 500 manifestantes, distribuídos em aproximadamente 300 veículos, participaram do ato que foi pacífico.No início da manhã, o grupo se concentrou em frente a rodoviária de Vitória da Conquista e, em seguida, saíram em comboio até o novo aeroporto, onde realizaram manifestação durante a inauguração.

Com faixa, os topiqueiros de Ibirataia mandaram o recado. “Senhor Presidente, somos pai de família e dependemos desse trabalho. Não iremos aceitar essa Lei”. Segundo os manifestantes, o objetivo do protesto foi chamar a atenção do presidente Jair Bolsonaro para a situação da categoria, porque com essa nova lei (artigo 256) está difícil para eles trabalharem.

Segundo a ASKOI (Associação dos Kombeiros de Ibirataia), os associados que ficaram no município aderiram à manifestação em forma de paralisação. Por isso que, nesta terça-feira (23), não houve transporte alternativo de Ibirataia/Algodão e Ibirataia/Ipiaú.

(Bahia em Dia)