ACM Neto segue favorito ao governo da Bahia, com 61%, aponta pesquisa Genial/Quaest

O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) venceria em primeiro turno as eleições para o governo da Bahia, com 61% das intenções de voto, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (15). O segundo nome, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece 50 pontos atrás, com 11%.

Em seguida, estão João Roma (PL), com 6%, e Kleber Rosa (PSol), com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Os números são do cenário estimulado, quando as opções de voto são apresentadas ao eleitor. Segundo o levantamento, 9% disseram estar indecisos, enquanto os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 12%.

Em comparação com a última pesquisa, em maio, ACM Neto caiu 6 p.p. Já Jerônimo Rodrigues cresceu 5 pontos, enquanto João Roma subiu 1 ponto dentro da margem de erro.

A consulta ouviu de forma presencial 1.140 eleitores, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-05185/2922. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador também aparece à frente na corrida, com 16%. Enquanto isso, Jerônimo Rodrigues tem 6% e Roma fica com 3%. Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, aparece com 2%. Indecisos somam 67%.

Senado

A pesquisa também aponta Otto Alencar (PSD) como favorito ao Senado, com 32% das intenções de voto. Aos 74 anos, o senador tentará a reeleição em outubro. Em seguida, aparece Cacá Leão (Progressistas), com 10%; Raíssa Soares (PL) e Marcelo Nilo (Republicanos), ambos com 6%; e Tâmara Azevedo (PSOL), com 4%.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/