A.D. Jequié decide não disputar a Série B do Campeonato Baiano em 2021

A diretoria da Associação Desportiva Jequié (ADJ) em decisão conjunta com o Conselho Deliberativo, anunciou em nota pública, divulgada na segunda-feira (29), a não participação da equipe na Série B do Campeonato Baiano em 2021. O documento público é assinado pelo presidente do clube Leur Lomanto Jr. e o presidente do Conselho Deliberativo Jacó Almeida.

São apresentadas como justificativas para a decisão da diretoria da ADJ, o momento crítico vivido pela população do país, decorrência da pandemia do novo Coronavírus e a necessidade de preservação da vida e a integridade física  de todos os envolvidos na disputa esportiva, atletas, funcionários, colaboradores e seus familiares; a situação econômica e financeira adversa decorrente da ausência dos torcedores no estádio, principal fonte de receita da equipe, e a inviabilidade de patrocínios, por conta das dificuldades financeiras de muitas empresas e, também, o posicionamento da diretoria contrária ao formato de disputa da competição de acesso à Série A.  A ADJ considera que seria mais justo os acessos de 02 clubes ao invés de um, “o que ficou garantido pela FBF em reunião ano passado e que não foi cumprido em 2021”. A diretoria da entidade também defende  como ideal um formato de disputa regionalizado, para redução de custos.

Diz ainda o comunicado que, “considerando todas essas questões elencadas, o foco da ADJ nesta temporada 2021 estará na criação e organização das divisões de base, dando oportunidade aos jovens futuros atletas da cidade e a revelação de jogadores profissionais, fazendo o caminho de baixo para cima”. As informações são do Jequié Repórter.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/