ACM Neto anuncia cancelamento do carnaval de Salvador em fevereiro

O atual prefeito de Salvador ACM Neto comunicou, ao lado do sucessor Bruno Reis, o adiamento do carnaval de 2021, na manhã desta sexta-feira (27), no Elevador Lacerda, na Praça Municipal. Além dessa decisão, festas de largo como a Lavagem do Senhor do Bonfim, Yemanja e outras não irão acontecer.

“Neste momento eu comunico que o carnaval de Salvador não acontecerá em fevereiro, não há data prevista e nem prazo. Ninguém vai ser doido de fazer uma festa que reúne dois milhões de pessoas por dia, sem vacina” lamentou Neto.

O prefeito também ressaltou que as decisões futuras não cabem mais a ele, e sim ao próximo prefeito eleito. O futuro gestor da capital baiana, Bruno Reis, também se manifestou para falar da decisão de Neto, relacionada ao carnaval. “Estamos aqui para anunciar uma série de medidas de proteção à vida. Essa definição foi tomada em conjunto, com representantes do carnaval e de diversos seguimentos da cultura baiana”, informou. Ele ainda enfatizou que só realizará a festa futuramente se houver condições sanitárias.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/