Adolescente morre após pular de 14º andar de prédio com paraquedas amador; veja o vídeo

Um adolescente de 15 anos morreu após pular do 14º andar de um prédio usando um paraquedas feito em casa. A tragédia não foi apenas filmada, como encorajada por diversas pessoas que assistiam o jovem antes do salto. Entre eles, a própria mãe de Bogdan Firsov.

De acordo com o Sun, o caso aconteceu na cidade ucraniana de Makiivka. As cenas mostram o apetrecho falhando em abrir e ele caindo no chão. Segundo amigos do estudante, ele era fã de esportes radicais. Uma testemunha não identificada afirmou que uma multidão filmava e ninguém tentou evitar que o pior acontecesse. “Eles só gravavam. As pessoas perderam a humanidade, perderam qualquer senso”, afirmou.

Ainda que estivesse entre os incentivadores, a mãe de Firsov, que não teve o nome divulgado, entrou em estado de choque quando viu que o filho havia morrido, se recusando a abandonar o local onde tudo aconteceu. Especialistas afirmaram que ele não teria sobrevivo mesmo usando um paraquedas profissional. “A menor altura possível para um salto com paraquedas é de 70 metros — um prédio de pelo menos 25 andares. Ainda assim, seria um risco”, afirmou matéria do jornal Fakti.