Adversários do Bahia de Feira, jogadores do Nacional-AM “debocham” da morte de jogador do time baiano

O Nacional-AM, adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14), pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, publicou uma foto no perfil oficial do clube com seus jogadores aparentemente “debochando” da trágica morte do atacande Deon, do time da cidade baiana Feira de Santana. José Aldean Oliveira Neto, apelidado de Deon, morreu aos 36 anos após sofrer um  infarto durante treino da equipe, no último dia 09 de agosto.

Na imagem publica no perfil do clube, um dos jogadores simula uma cena de velório, deitado e com as mãos postadas sobre o corpo. “Reconhecimento feito e preparação encerrada! O treinamento deste domingo foi no palco da partida de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)”, escreveu o clube na publicação.

Após a repercussão, o clube excluiu a publicação das suas redes sociais. O time amazonense treinava na Arena Cajueiro, palco da partida, cedida pelo próprio Bahia de Feira para reconhecimento do gramado.

Após o episódio, a Federação Baiana de Futebol (FBF) repudiou o ocorrido e reiterou que o fato do clube ter apagado a postagem não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. “Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.” As informações são do site Galáticos Online.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia