Amistoso contra Vitória da Conquista é último teste do Jequié antes da estreia na série B do Baiano

Na tarde deste domingo (09), a Associação Desportiva Jequié (ADJ) entra em campo pela primeira vez em 2017. A partida será às 15h, em Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista, equipe classificada para a semi-final da série A do Baiano. O jogo, que deverá ser o único amistoso antes da estreia no estadual da série B, servirá para o técnico Paulo Sales definir a equipe que começará a competição. O comandante disse que o time que entrará em campo será o mais próximo do que ele planeja para a disputa da série B. Porém, de acordo com o desempenho dos atletas e o comportamento do time em decorrência das alterações ilimitadas – que poderão ser realizadas durante o teste –, os titulares podem mudar. “Sempre falo para os atletas que a competição começou desde o dia que eles se apresentaram aqui. O time é definido durante os treinamentos, então já inicio o jogo com uma ideia daquilo que a gente vai usar dentro da competição, mas é claro que pode mudar de acordo com o rendimento dentro de campo. No amistoso teremos a oportunidade de ter substituições ilimitadas, então vamos observar o time, torcer para não termos nenhum problema de lesão e escolher o time certo para a estreia”, afirmou Sales.

Desde o início do ano, quando iniciaram os treinamentos, a comissão técnica tem enfatizado a parte tática visando definir o esquema de jogo que será adotado para o início da competição. Apostando em um desenho mais simples, sem invenções, o técnico Paulo Sales explicou que a medida tem o objetivo de facilitar a compreensão dos atletas do que deve ser desempenhado durante os jogos. “Entendemos que não dá para inventar vários esquemas táticos, então estamos definindo uma maneira de jogar e os atletas estão respondendo muito bem. Procuramos definir o desenho tático da maneira mais compreensiva para que eles desempenhem a função dentro de campo da melhor maneira possível, estejam eles com ou sem a posse de bola”, explicou.

Após o amistoso, o time terá uma semana para se preparar para o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, no domingo, 16 de abril. Uma equipe perigosa segundo o comandante da ADJ. “Depois do jogo iniciaremos uma semana cheia, já nos preparando para a estreia diante do Atlético, que pelo que estamos acompanhando se trata de uma equipe também qualificada, extremamente perigosa, que investiu alto para a disputa do campeonato”, destacou o treinador.