Apagão atinge quase todo o país e deixa brasileiros sem energia

Um apagão de proporção nacional afetou o Distrito Federal e pelo menos 25 estados na manhã desta terça-feira (15), segundo um levantamento realizado pelo g1. Diversos brasileiros foram impactados com a falta de energia. De todos os estados brasileiros, Roraima foi o único que não foi afetado pela falta de energia.

Na Bahia, a suspensão da energia elétrica ocorreu às 8h31min, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a retomada começou por volta das 10h20min. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), 30% dos clientes já tiveram serviço restabelecido.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informa que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e que as equipes estão trabalhando para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e Nordeste. A pasta informa ainda que até às 10h22min, foram recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste.

O MME também diz em nota que o ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e lidera todo processo de retomada, bem como determinou a rigorosa apuração das causas do incidente.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/