Após tentativa de fuga, condutores são alcançados e duas motocicletas roubadas são recuperadas pela PRF em Gandu e Wenceslau Guimarães

Durante este domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou mais ações da Cavalo de Aço, desta vez na região Sul do estado. A operação que visa em linhas gerais retirar de circulação veículos de duas rodas que estejam em situação irregular, atuou em dois pontos da BR 101, nos municípios de Gandu e Wenceslau Guimarães.

O primeiro registro foi feito pela manhã em Gandu, no KM 366, quando os PRF’s deram ordem de parada ao condutor de um Honda NXR150 BROS , o qual desobedeceu e fugiu em alta velocidade, efetuando manobras perigosas e gerando um iminente perigo de dano aos demais usuários da rodovia. A equipe prontamente o acompanhou, conseguindo alcançá-lo e, após fiscalização constataram que ele era inabilitado, não possuindo CNH e portanto por lei não poderia conduzir veículo automotor.

Já por volta das 15h, em Wenceslau Guimarães, na altura do KM 359, um outro condutor, desta vez de uma Honda/CG 125 Fan, também empreendeu fuga e tentou escapar da fiscalização. Os agentes federais seguiram no seu encalço e, após conseguirem interceptá-lo verificaram que a moto possuía ocorrência de roubo. O veículo transitava com placa clonada de uma Fan semelhante na tentativa de burlar as abordagens policiais.

Ainda em Wenceslau Guimarães, as equipes iniciaram acompanhamento tático ao condutor de uma Honda/CG 150 Titan, após ele ter desobedecido ordem de parada. Após a abordagem, os policiais descobriram que a CG 150 Titan, possuía ‘queixa’ de roubo.

Diante das circunstâncias, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/