Apuarema: Com salários atrasados, professores protestam em frente à Prefeitura

Os professores da rede de ensino municipal de Apuarema realizaram na manhã desta sexta-feira (19), uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura local, contra os atrasos salariais da categoria.

A manifestação foi aprovada durante encontro da categoria realizado na última segunda-feira (15), com o objetivo de sensibilizar o prefeito Raival Pinheiro (PP) para o pagamento do mês de dezembro, que está em atraso e que, em alguns casos, ainda tem profissionais que estão sem receber a parcela do décimo terceiro.

“A atual gestão está tendo uma atitude ante-professores e de total falta de respeito, podendo até comprometer o ano letivo de 2018. Antes, utilizava o prazo máximo do 5º dia útil para efetuar o pagamento, nos últimos meses, ultrapassa esse prazo”, comentou uma docente em contato com nossa redação.

Pelo que pode ser notado, não é um tempo tão grande de atraso, mas talvez por conta do baixo valor recebido, e que para muitos já chega praticamente todo comprometido, e o resultado é a suspensão no crediário e em outros casos pagamentos de altos juros. Até a publicação dessa matéria, nossa reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Apuarema para comentar a situação.

(Bahia em Dia)