Apuarema: Prefeito rebate matéria sobre perda da maioria na Câmara de Vereadores

Em contato com a reportagem do Bahia em Dia, o prefeito do município de Apuarema, Raival Pinheiro de Oliveira, rebateu as informações relatadas em uma matéria publicada por esse site, no último dia 15 de fevereiro. A referida matéria exibe a seguinte manchete, Apuarema: Prefeito Raival perde maioria na Câmara de Vereadores (RELEMBRE A MATÉRIA).

A primeira informação refutada por Raival, durante a conversa com nossa reportagem, é a que ele não tem o apoio da maior parte da população de Apuarema.

”Não tem nada a ver isso aí. Dizer que a população está contra mim. Se quiser pode vim aqui em Apuarema, faz uma pesquisa e vocês vão ver se eu não tenho 65% de aprovação da minha gestão’‘, disse Raival.

O prefeito também rebateu a informação que três vereadores abandonaram o seu projeto político e aderiram ao grupo de oposição. No entanto, ele admitiu que apenas um de seus aliados rompeu com seu grupo político.

”Não existe nada disso aí. A verdade é que, nas eleições passadas, nosso grupo político fez quatro vereadores (Jaldo Beré, Marquinhos de Bobó, Séri de Fiita e Eri), ou seja já iniciamos nosso mandato com a minoria na Câmara. Desses quatro apenas, o agora presidente da Câmara, Eri foi pra o lado da oposição. Então ficamos com três vereadores”, relatou Raival que completou, ”a matéria diz que o grupo de Rogério agora conta com seis vereadores, mas na verdade são cinco. Isso porque Betão também é pré-candidato a prefeito”.

Finalizado o bate papo, o chefe do Executivo municipal foi bem claro que não será candidato à reeleição. ” tomei a decisão que não sairei à reeleição, mas tenha a certeza que o candidato que meu grupo apoiar nessa eleição vencerá tranquilamente”, finalizou Raival.

(Bahia em Dia)