Avanço da Covid-19 em Teixeira de Freitas, Valença e Gandu preocupa Rui Costa

O avanço do novo coronavírus no município de Teixeira de Freitas, na região do Extremo-Sul da Bahia, tem preocupado o governador Rui Costa (PT). Na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista à rádio Feliz FM, de Salvador, Rui afirmou que a cidade registrou nos últimos cinco dias um aumento de 60% de novos casos da Covid-19.

A preocupação também se estende para os municípios de Gandu, que apresentou um crescimento de 62%, e Valença com 56%. “Vou ligar para o prefeito [de Gandu] e conversar com ele sobre medidas que podemos tomar”, disse o governador.

Na avaliação de Rui, o avanço do vírus pelo interior nos últimos dias se deu após empresas de ônibus começarem a fazer o transporte de passageiros de forma clandestina. “Com liminares, as empresas passaram a circular pelo interior vindo de outras regiões do país e assim o vírus se espalhou rapidamente. Nós já passamos de 300 cidades com casos positivos. A Agência Nacional de Transporte não tem o controle e só dificulta. Difícil controlar a pandemia quando o governo federal não quer ajudar.”, comentou o petista.

Na semana passada, um ônibus que saiu de São Paulo com destino a nove cidades do interior da Bahia, estava com pelo menos 10 pessoas contaminadas pela Covid-19 a bordo. Dos infectados, nove tinham como destino final a cidade de Nova Soure, na região Nordeste do estado. As informações são BNews.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/