BA-120 que liga Ibirataia a Gandu vira lamaçal e atoleiro

Com as obras de recuperação e as recentes chuvas que caíram na região, vários trechos da BA-120, que liga Ibirataia a Gandu, viraram verdadeiros atoleiros. Enquanto a situação não se resolve, os motoristas se viram como podem para conseguirem vencer o lamaçal.

Quem sai de Ipiaú sentido a Gandu, passando primeiro pela BA-650 (trecho Ipiaú/Ibirataia), nem imagina o problema que vai encontrar ao chegar na BA-120, trecho Ibirataia/Gandu. Além de muita lama, não há sinalização sobre as condições da estrada e são os próprios moradores que tentam alertar os motoristas.Moradores e motoristas que dependem da estrada estão revoltados por terem de enfrentar os atoleiros e buracos numa rodovia estadual. Todos cobram uma solução.

Um morador da cidade de Ibirataia, informou ao Bahia em Dia que os lamaçais e buracos que tomaram a rodovia, geram perigos para quem dirige, bem como prejuízos para os carros. “No último sábado (14), tive um prejuízo de R$ 280 com o meu carro nesse trecho Algodão/Ibirataia”, relata.

“Caso a estrada não receba os reparos necessários, os representantes políticos da região, ou até mesmo o próprio governador terá de tomar uma providência urgente. Se continuar dessa forma, a estrada impedirá a nossa passagem definitivamente”, ressaltou um topiqueiro, acrescentando que o trecho que liga Ibirataia ao distrito de Algodão, estava com todo cascalho batido, provavelmente, pronto pra ser coberto pela malha asfáltica, mas “não compreende o porquê a empresa não deu continuidade”.

Vale ressaltar que ao iniciar os serviços, em novembro do ano passado, a empresa contratada, Construtora CONTEK, informou que a previsão é que até julho os serviços estejam concluídos.

(Bahia em Dia)