Bahia registra segunda morte no interior por coronavírus; caso aconteceu em Itapetinga

Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, foi a segunda morte registrada no interior da Bahia pelo novo coronavírus (Covid-19). Apesar da vítima morar na região de Trancoso, município de Porto Seguro, o óbito ocorreu na cidade de Itapetinga, onde a mesma havia dado à luz há cerca de uma semana. Esse é o segundo óbito pela doença fora da capital baiana, que já registrou cinco mortes.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a mulher teria ido a Itapetinga realizar uma cesária. Ela teve alta e, sete dias após o parto, apresentou quadro de insuficiência respiratória, tendo sido internada no Hospital Cristo Redentor, da rede pública, em Itapetinga, vindo à óbito na última quarta-feira (1º).

A primeira morte pela doença registrada no Interior do Estado foi notificada na sexta-feira (03), no município de Utinga, na região da Chapada Diamantina (RELEMBRE O CASO). Até a manhã deste sábado, a Bahia havia registrado 290 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve sete óbitos. Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

(Bahia em Dia)