Bolsonaro demite Gustavo Bebianno por quebra de confiança

O presidente Jair Bolsonaro demitiu no inicio da noite desta sexta-feira (15), o Ministro Gustavo Bebianno da Secretaria Geral da Presidência da Republica. A demissão ocorreu depois de uma reunião com os outros ministros, sendo que o presidente alegou quebra de confiança para exonerar Bebianno.

O Presidente Bolsonaro convocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto com os seus principais ministros para discutir a situação de Gustavo Bebianno, sendo que o próprio Ministro foi convidado a dar explicações nessa reunião. Gustavo Bebianno tem o nome envolvido em denuncias de candidaturas de fachada pelo PSL, partido que ele presidiu até o fim das eleições de 2018.

Durante essa reunião, Bebianno teve que enfrentar ainda um outro problema, ele teria vazado duas conversas pessoais que teve com o presidente Bolsonaro, a respeito de orientações de governo. Ao fim do encontro o presidente alegou quebra de confiança para confirmar a decisão, apesar de já confirmada e consumada a exoneração ainda precisa ser divulgada no diário oficial da União que vai circular na segunda-feira (18). Gustavo Bebianno, é bom recordar foi um dos coordenadores de campanha de Jair Bolsonaro a presidente da Republica, ainda durante o período de transição de governo, entre novembro e dezembro do ano passado, ele entrou em choque algumas vezes com os filhos de Bolsonaro.