Câmeras flagram repórter da Globo agredindo idoso em condomínio; assista ao vídeo

Imagens registradas por câmeras de segurança de um condomínio na Praia do Canto, em Vitória, mostram o repórter Rodrigo Maia da Rede Gazeta, afiliada da TV Globo, agredindo um idoso na última terça-feira (18).

No vídeo é possível ver o jornalista parado na porta do elevador, segurando um celular e impedindo que o idoso, identificado como Nildo Ferreira, de 69 anos, saísse. Em seguida, o idoso empurra Rodrigo Maia, que revida com empurrões, socos e chutes. Testemunhas informaram ao ‘Folha Vitória’, que o repórter quebrou ainda o notebook, o celular e a chave do carro da vítima. Um parente de Nildo informou que o idoso fez uma cirurgia nesta quarta-feira (19) de reparação na orelha e já recebeu alta. Em entrevista ao ‘Gazeta Online’, o idoso diz que as brigas entre os dois começaram por causa do barulho vindo do apartamento do jornalista.

O G1 noticiou que a Rede Gazeta decidiu afastar Rodrigo Maia nesta quinta-feira (20) por conta da episódio de agressão. Em nota, a emissora disse que “repudia qualquer tipo de violência”.