Campo Formoso: Vereador e esposa são presos em operação contra venda de CNHs

O vereador do município baiano de Campo Formoso, Arlivan Carvalho Gonçalves e sua esposa Rute Maia Batista foram presos na manhã desta quinta-feira (21) durante a operação Captiosus, da Polícia Civil da Bahia. A ação desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação nos municípios de Senhor do Bonfim e região. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão.

Segundo a Polícia Civil, o esquema fraudulento vinha sendo investigado pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e tinha a participação de três servidores do Ciretran da região, que cobravam propina para aprovar candidatos, inclusive analfabetos, sem os exames exigidos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além do vereador e sua esposa que eram donos de uma autoescola, foram presos também os servidores Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade. Outras três proprietárias de autoescolas, identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos. A investigação também apura a participação de um delegado e de um investigador da Polícia Civil, no esquema.