Cantor da Estakazero critica escolha por Léo Santana como a voz da Bahia no São João do Nordeste

Os festejos juninos foram canceladas em todo nordeste devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para amenizar a situação, os artistas e empresários estão criando progamas temáticos em forma de live musical.

No próximo sábado (20), a rede Globo irá transmitir o tradicional progama São João do Nordeste, em que artistas da cultura nordestina, principalmente cantores de forró, são escolhidos para realizar apresentações. A emissora escolheu Léo Santana para representar a Bahia, entretanto o cantor Léo Macedo, vocalista da banda Estakazero, criticou a atitude.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm carreiras consolidadas, que lutam para manter as tradições, as raízes e divulgar essa cultura para fora do Estado, como Adelmário Coelho e Targino Godim”, disse ele em sua conta do instagram.

“Olhei para os meus 25 anos de carreira e me senti na obrigação de falar com vocês sobre isso. Neste momento que estamos sem São João, que a gente possa lutar por ele e avaliar. Não existe São João sem forró”, finalizou o artista.

O pagodeiro irá dividir espaço com a banda Forró do Tico, ambos da empresa Salvador Produções. A Band também realizará um especial, este terá Babado Novo como atração.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/