Cantor Tin Tim Gomes, irmão de Edson Gomes, morre em São Felix

O cantor de reggae Tin Tim Gomes faleceu nesta sexta-feira (19), no município de São Félix, no Recôncavo da Bahia, onde residia. Tin Tim era o irmão mais novo do também músico Edson Gomes. Ele estava internado no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Félix e faleceu por conta de complicações cardíacas. Em maio deste ano, a família Gomes já havia enfrentado o falecimento de Eddie Brown, irmão de Edson e Tin Tim.

Tin Tim, nome artístico de Edmundo Silva Gomes, começou sua carreira na música fazendo backing vocal para o irmão, conta Fábio Batista, historiador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ele chegou a participar da gravação do primeiro disco de Edson Gomes, o “Reggae Resistência”, de 1988.

Depois disso, investiu na sua carreira solo continuando no mundo da reggae music. Em 1999, lançou o álbum “Pedras Sobre Pedras” com a banda Manassés, com sucessos como: Origens (composição de Edson Gomes), Bandeira Seca, Guerreiro Mor, entre outros. As informações são do Correio 24 horas.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/