Cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos

A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu na noite desta quarta-feira (23) no Hospital Primavera, em Aracaju, onde ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro. Paula de Menezes Nascimento Leca Viana tinha 43 anos e, de acordo com o hospital, morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

A cantora Paulinha Abelha nasceu no dia 16 de agosto, no município sergipano de Simão Dias. Ainda adolescente, começou a carreira artística cantando em trios elétricos no interior do estado. Ela ainda montou a própria banda, Flor de Mel, mas o projeto não avançou. Fez parte também da banda Panela de Barro durante três anos. Mas a vida da cantora mudou depois de integrar a banda Calcinha Preta.

Em 2010, Paulinha deixou o grupo Calcinha Preta e investiu em outros projetos, como a banda GDÓ do Forró. Depois, fez dupla com o cantor Marlus, ex-Calcinha Preta. Em 2014, ela retornou à banda, mas, dois anos depois, saiu da Calcinha Preta e, em 2016, integrou o projeto “Gigantes do Brasil”, com os cantores Silvânia Aquino e Daniel Diau.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/