Casal residente em Itamari é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Guarnições da 60ª CIPM/Gandu, da 61ª CIPM/Ubaitaba e da CIPE Cacaueira, prenderam na tarde desta terça-feira (26), um casal, natural de Gandu e residente em Itamari, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A dupla foi identificada como Carlos André dos Santos, de 33 anos, e Rita de Cássia dos Santos, 40 anos.

A prisão ocorreu por volta das 16hs, durante uma operação, onde foram realizadas barreiras com abordagens em todas as cidades que pertencem a área de responsabilidade das referidas companhias.

De acordo com informações policiais, durante a ação, as guarnições observaram o casal circulando com uma motocicleta Honda CG 150, placa NZL 4336, pelo “desvio” da BR-101, evitando transitar pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal. Essa atitude chamou a atenção dos policiais que iniciaram um acompanhamento e posterior abordagem. Essa atitude chamou a atenção dos policiais que iniciaram um acompanhamento e posterior abordagem. Ao proceder com a revista, foi encontrada uma pistola Cal .45, marca Imbel, municiada com 05 cartuchos.

Ainda durante a abordagem, os policiais perceberam que os telefones do casal tocavam insistentemente, com pessoas interessadas em comprar drogas. Com essa suspeita, os policiais deslocaram à residência do casal, localizada na cidade de Itamari, encontrando 221gr de maconha.

Diante dos fatos, o casal, e todo material apreendido, foram conduzidos até a Delegacia de Gandu para a realização dos procedimentos necessários.

(Bahia em Dia)