Coronavírus: Segundo óbito de Ipiaú é transferido para Jequié

A Secretaria de Saúde de Ipiaú informou que a partir deste sábado (02) o número de óbitos por coronavírus no município caiu de 2 para 1. Isso ocorre pois o segundo óbito registrado no município, de uma idosa de 82 anos (RELEMBRE O CASO), foi transferido para Jequié, onde a vítima residia. A alteração também foi feita pela Secretaria de Saúde do Estadual da Bahia (Sesab).

Em nota de esclarecimento, a Secretaria de Saúde de Ipiaú informou que a idosa estava em domicilio de familiar em Ipiaú quando deu entrada no dia 21 de abril no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), com quadro sintomático, foi notificada como suspeita conforme endereço apresentado na admissão informado por acompanhante. Foi hospitalizada nesta unidade e posteriormente transferida para o Hospital Calixto Midlej, em Itabuna, onde veio à óbito no último dia 28 de abril.

Segundo informações, a idosa que residia no bairro Joaquim Romão, em Jequié, encontrava-se hospedada na casa de uma filha em Ipiaú, quando adoeceu e foi transferida para Itabuna.

A primeira e agora única morte pela doença em Ipiaú foi confirmada no último dia 18 de abril. O paciente foi o jovem Álvaro Jardim Fernandes, de 26 anos, com histórico de obesidade e diabetes, que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde veio a falecer (RELEMBRE O CASO). Por sua vez, com essa alteração, Jequié registra seu primeiro óbito.

(Bahia em Dia)