Criança morre após zaragatoa se partir durante teste à Covid-19

Um menino com apenas um ano e meio morreu na Arábia Saudita após uma zaragatoa de teste à Covid-19 se ter partido dentro da sua cavidade nasal. De acordo com a imprensa saudita, a criança apresentou-se no hospital com febre, motivo pelo qual os médicos decidiram submetê-lo ao teste.

O tio e tutor legal da criança, Mosaed al-Joufan, revelou ao Al Arabiya que após a zaragatoa se ter partido, os médicos colocaram o menino sob anestesia geral a fim de retirar o objeto em cirurgia. A operação demorou uma hora e os médicos disseram a Mosaed que tinha corrido tudo bem.

Ele ainda contou que depois de o sobrinho ter acordado pediu à enfermeira que o examinasse para ter a certeza que tudo tinha sido extraído. A enfermeira disse que o médico não estava disponível e pediu que se aguardasse. Mais tarde, o menino acabou por perder a consciência e deixou de respirar. As vias respiratórias da criança estavam bloqueadas e esta acabou por morrer. O tio exige que o caso seja investigado e os responsáveis punidos.

O ministro da saúde saudita ordenou de imediato uma investigação sobre o incidente e ligou para o pai da criança para oferecer as suas condolências tendo prometido acompanhar o caso pessoalmente.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/