De férias, jogador é assassinado em tentativa de roubo no litoral de SP

O jogador Johnson Kendrick Feliciano, de 24 anos, que atuava pelo Al Gharafa, do Qatar, estava de férias no Brasil quando sofreu uma tentativa de roubo e acabou assassinado na manhã desta sexta-feira (07), em sua cidade natal, Guarujá, no litoral paulista. De acordo com informações do G1, a Polícia Militar trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. Testemunhas disseram que Kendrick foi abordado por um motociclista que tentou levar um cordão dele. O crime ocorreu na Rua Guilherme Boquiusa. O atleta ainda chegou a ser socorrido, foi levado para um pronto socorro, mas não resistiu. A Polícia Civil, através do 2º Distrito Policial do Guarujá, investiga o caso. Ninguém foi preso.

Em seu site, o Al Gharafa manifestou seu pesar e suas condolências à família do jogador. Segundo o clube, citando informações da imprensa brasileira, Johnson Kendrick foi baleado por uma pessoa que dirigia uma moto.

Kendrick começou jogando bola nas praias do Guarujá e chegou a ser treinado pelo ex-jogador Afonsinho, que atuou com Pelé nos anos 50 e mantinha uma escolinha de futebol para crianças carentes na cidade. O atacante então conseguiu ser agenciado por um empresário catari e chegou ao país para defender um clube da segunda divisão. Quando conseguiu o acesso à elite, ele foi contratado pelo Al Gharafa, um dos maiores clubes da região.