Detento beneficiado com ‘Saidão’ do presídio de Jequié morre após assalto em Ibirataia

Lucas presidiário morto no confronto

O presidiário Lucas das Flores Santos, vulgo “Cabelo”, de 23 anos, morreu à caminho do Hospital Municipal de Ibirataia após um confronto com policiais militares.

Segundo informações da polícia, após Lucas e um menor de idade assaltarem a loja D’el Rey Informática e, em fuga, serem perseguidos pela Polícia Militar, Lucas resistiu a voz de prisão e iniciou a troca de tiros. No momento que se iniciou o tiroteio, o adolescente de 13 anos, de iniciais L.S.S., logo se rendeu. Já Lucas foi baleado e, mesmo socorrido pelos policiais, não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital.

Lucas é natural de Salvador e deveria retornar hoje ao Conjunto Penal de Jequié, onde foi beneficiado com a Saída Temporária da Independência da Bahia.

Menor L.S.S. e material apreendido

Segundo o Blog Ocorrência Policial, após ser apreendido, o menor, além de confessar que roubou a moto e pilotava a mesma no momento do assalto à Loja de Informática, o mesmo, também informou a participação de mais três comparsas. Luis Carlos Jesus Costa de 34 anos que, segundo o adolescente, teria dado apoio à dupla logo após o roubo da motocicleta. O menor também indicou a participação de Gilvan Menezes Rolemberg de 34 nos, vulgo “Van Seco”, acusado de ser o olheiro juntamente com outro rapaz que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Em seguida a Polícia Militar juntamente com o apoio da Polícia Civil foram até as residências dos envolvidos.

Todos os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia.

(Bahia em Dia)