Doce Mel anuncia Paulo Sales como seu novo treinador para sequência da Série B do Baiano

A equipe ipiauense Doce Mel Esporte Clube anunciou, na manhã desta terça-feira (19), a contratação de Paulo Salles como seu novo treinador para a sequência da Série B do Baiano. O cargo era ocupado interinamente por ítalo.

Paulo Cesar Silva Salles, de 56 anos, natural da cidade de Jequié, estava no Jacobina, time pelo qual disputou a Série A do Baianão, finalizando a campanha na 9º lugar, com 8 pontos, escapando do rebaixamento na última rodada. Além dele, a diretoria do Doce Mel também confirmou a contratação de mais treze atletas, sendo boa parte deles oriundos do Jacobina.

Com 3 pontos em duas rodadas, atualmente, o Doce Mel é o 3º colocado na Série B. A estreia de Salles será contra o UNIRB, no próximo domingo (24), às 15h, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Como jogador, Salles atuou pelo Bahia, Londrina/PR, Bangu/RJ, Paysandu/PA, Santa Cruz/PE, Figueirense/SC e São Caetano/SP. Na equipe do Bahia conquistou vários títulos na década dos anos 80 e o titulo de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 1988, além de ter conquistado o tetracampeonato estadual.

Como técnico de futebol profissional Salles treinou times como Jequié, Coco Colo, Poções, Juazeiro, Itabuna, Feirense, Juazeirense, Madre de Deus, Hercílio Luz/SC, Fluminense de Feira e Jacobina. Conhecido como “Rei do Acesso”, Paulo Salles conhece muito bem a Série B do Baiano e nesta competição chegou a seis finais, conquistando três títulos, sendo campeão com o Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011) e Jequié (2017). Nas outras duas finais, ele foi vice-campeão da competição comandando o Jacobina (2014), Fluminense de Feira (2015) e PFC Cajazeiras (2018). Além de conseguir vários acessos à elite do futebol baiano, em 2016, Salles também colocou o Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense.

(Bahia em Dia)