Eleição da UPB terá chapa única encabeçada pelo Prefeito de Jequié, Zé Cocá; Prefeita de Ibirataia fará parte da comissão eleitoral

Encerrou nesta quarta-feira (10), o prazo para a inscrição de chapas na disputa pelo comando da União dos Municípios da Bahia (UPB). A eleição para presidência, diretoria e conselho fiscal da entidade representativa dos prefeitos ocorre no dia 2 de março e terá apenas uma chapa, encabeçada pelo prefeito de Jequié, Zenildo Brandão, conhecido como Zé Cocá.

Ao protocolar a chapa junto à comissão eleitoral, Zé Cocá falou em construir uma gestão transparente e aberta ao diálogo. “Criamos uma chapa com representantes de todos os cantos da Bahia para que esses prefeitos nos ajude a governar dentro da UPB, trazendo ideias, demandas e as necessidades de cada região. Então, os prefeitos podem esperar uma UPB pujante e um presidente com vontade para discutir as pautas dos prefeitos com clareza”, afirmou o candidato.

Representatividade

A composição da chapa, segundo Zé Cocá, considerou a representatividade dos territórios e a pluralidade de partidos. “Nós discutimos muito a questão partidária e regional, principalmente, para que cada território da Bahia tivesse um representante e, graças a Deus, foi o que aconteceu. Todos os cantos da Bahia terão um representante na diretoria da UPB e vamos fortalecer o conselho consultivo para que todos os presidentes de consórcios participem diretamente”, reforçou.

O atual presidente da UPB, Eures Ribeiro, é quem conduz o processo eleitoral. Ele destacou a importância da unidade dos prefeitos baianos e ressaltou que a entidade está fortalecida. “Buscamos dar muita transparência ao processo e creio que os prefeitos entenderam que um consenso fortalece o movimento municipalista. Agora é aguardar até o dia 2 de março para selarmos essa decisão soberana dos prefeitos na nossa entidade”, disse Eures.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/