Em entrevista, Ipiauense Márcio Martins fala de sua pretensão de ser presidente da FBF

Advogado, radialista e presidente da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) e empresário do ramo da comunicação, Márcio Martins foi entrevistado pelos apresentadores Pedro Sento Sé, Fábio Domingues e Cássio Cardoso, no programa Papo Catiguria que vai ao ar toda semana no youtube e, é um dos mais acessados na internet.

Durante a entrevista Márcio Martins falou sobre tudo que conhece nos bastidores do futebol baiano, em especial sobre os grandes clubes do estado, Bahia e Vitória, além de sua pretensão de um dia ser o presidente da Federação Baiana de Futebol, (FBF), assunto que destrinchou com maestria quando foi perguntado sobre a possível candidatura ao cargo maior de mandatário do futebol no estado. “A federação é um caminho que eu acho que vou seguir, talvez não agora, talvez no futuro, ainda tenho 46 anos e posso esperar, porque na federação a eleição é algo diferente, os clubes e as ligas tem uma escolha e tão mantendo Ednaldo, então, cada um avalia o trabalho que ele vem fazendo de uma forma satisfatória pra quem vota pra quem não vota deve ser desfavorável, mas eu entendo que o futebol precisa ter alternância”.

Residindo em Salvador desde 1990, quando deixou a cidade de Ipiaú no interior do estado, mesma época em que o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues também chegou a capital e de lá pra cá Márcio Martins acompanhou a passagens de vários presidentes pela entidade. “Eu sei mais ou menos como funciona a questão eleitoral na federação e tenho que ter paciência, perseverança, mas não vou brigar pra ter isso, até porque não faz parte de minha vida como se fosse uma sangria desatada como se fosse a ultima coisa da minha vida, eu não vou chegar pra derrubar ninguém, mas é uma pretensão minha no futuro gerir a federação”.

Enquanto esse futuro não chega, Márcio Martins continua seu trabalho de forma humilde como radialista, advogado e presidente da Associação Baiana dos Cronistas Esportivos e empresário.