Em protesto contra insegurança, moradores das Três Barras interditam estrada que liga Ibirataia à BR-101

Moradores da região das Três Barras, zona rural de Ibirataia, interditaram a BA-650, trecho que liga o município à BR-101, na manhã desta quarta-feira (12), durante um protesto para cobrar melhorias na segurança. A interdição acontece desde às 5 horas da manhã e os motoristas que tentam passar pela região encontram trânsito completamente parado.

Para chamar a atenção das autoridades diante da insegurança que tomou conta da localidade recentemente, os manifestantes utilizaram cartazes e bloquearam a estrada, colocando fogo em galhos de árvores. Queixando a falta de segurança na localidade, eles pedem mais segurança e que rondas sejam realizadas pela patrulha rural da Polícia Militar na referida estrada.

Devido a situação precária da BA-120, trecho que liga Ibirataia à Gandu (BR-101), a estrada vicinal que passa pela região das Três Barra, passou a ser principal alternativa para quem busca o acesso à BR-101. De acordo com os manifestantes, com o aumento do fluxo de veículos, o índice de assaltos também tem aumentado na estrada.

Vale ressaltar que, recentemente, criminosos fizeram um arrastão rendendo e tomando de assalto objetos dos ocupantes dos veículos que passavam em um trecho dessa mesma estrada. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu interromper a ação criminosa, que durou cerca de 4 horas, porém os suspeitos conseguiram fugir (Veja aqui).

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/