Empresário é preso em Gandu com carro roubado de uma locadora carioca

Um empresário foi preso na tarde de quinta-feira (23), no município baiano de Gandu, com um carro que havia sido roubado de uma locadora de veículos, no município carioca de São Gonçalo. O homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi flagrado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101.

Após perceberam indícios de falsificação no licenciamento veicular, os agentes federais realizaram vistoria minuciosa no carro e perceberam adulterações em seus sinais identificadores. Segundo a PRF, o veículo modelo GM/S10 Ls que era originalmente registrado em Belo Horizonte (MG), possuía registro de roubo feito por uma empresa que aluga carros em São Gonçalo (RJ), em dezembro de 2019.

Ainda segundo a PRF, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia, o carro transitava com placas de outra S10 de características semelhantes, caracterizando a clonagem.

Diante do fatos, o homem e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária, em Gandu. Ele deverá responder por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso.

(Bahia em Dia)