Ex-piloto da Stock Car morre dois dias depois de acidente aéreo em Barra Grande

O ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha morreu neste sábado (16). Ele estava em um avião que caiu durante o pouso na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, localizado no distrito de Barra Grande, município baiano de Maraú, na tarde da última quinta-feira (14) (RELEMBRE O CASO), e estava internado desde então. No entanto, não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente.

Tuka Rocha teve complicações pulmonares e sofreu queimaduras em 80% do corpo. O piloto de 36 anos foi submetido a duas cirurgias no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e seu quadro era delicado especialmente em razão dos problemas no pulmão. Em 2011, o ex-piloto da Stock Car tinha escapado ileso de um grave acidente. Na ocasião, o carro que pilotava pegou fogo durante uma competição no Rio de Janeiro, mas ele conseguiu pular do veículo e não teve ferimentos graves.

Ao todo, 10 passageiros, incluindo uma criança, estavam no avião. Além de Tuka Rocha, foi confirmada a morte da jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, que morreu carbonizada (RELEMBRE).

Tuka Rocha correu na Stock Car, principal categoria do automobilismo em que competiu, entre 2011 e 2018. O piloto deixou a categoria em julho do ano passado depois de perder o patrocinador. Sua última equipe foi a Vogel.