Falsa médica que usava registro de outra profissional é presa em Vitória da Conquista

Uma falsa médica pediatra foi presa em flagrante nesta sexta-feira (10), enquanto realizava atendimentos em uma clínica na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As informações são da Polícia Civil.

A falsa médica é formada em enfermagem e usava o registro de outra profissional, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a medicina, além de falsificar um diploma. O flagrante aconteceu durante a Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

A mulher atuava ilegalmente com pediatra e atendia cerca de 200 crianças por mês em uma clínica dentro de um shopping da cidade. Ela ainda realizava contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista. No consultório da “falsa médica”, a polícia apreendeu dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso.

A suspeita deve responder por estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade. Segundo a polícia, ela já havia sido presa em agosto deste ano em Tanhaçu, cidade localizada na mesma região, por exercer ilegalmente a medicina. A mulher foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde segue à disposição da Justiça. As informações são do G1.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia