Gandu: Blogueiro diz que recebia pagamentos da Prefeitura via “Caixa 2” e acusação pode complicar vida do prefeito Leonardo Cardoso

A grave acusação, feita pelo ex-prefeito e blogueiro “Zebrão”, nesta terça-feira (08), pode causar um efeito devastador ao atual prefeito de Gandu Leonardo Barbosa Cardoso. Segundo publicação feita em seu blog, Zebrão afirma ter recebido, entre janeiro de 2017 e outubro de 2018, pagamentos referentes à divulgação de matérias institucionais da prefeitura de Gandu através de “Caixa 2”.

De acordo com o blogueiro, ele recebia cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês, mas que nunca precisou ou foi obrigado à assinar algum tipo de recebido ou repassar notas sobre os serviços prestados. “Queremos saber agora a origem do dinheiro. A justiça que peça a informação aos dois, Manoel Dantas Cardoso e Leonardo Barbosa Cardoso. Como pode a prefeitura todo mês depositar na conta de uma pessoa cinco mil reais, sem dar baixa em sua contabilidade. Prova que existe Caixa 2 na prefeitura de Gandu”, escreveu Zebrão em alusão aos pagamentos que recebia.

Ainda de acordo com as acusações, foi solicitado, por ele (Zebrão), junto ao Banco do Brasil, todos os extratos do período em que ele afirma ter recebido os valores pela prestação de serviço e que os mesmos serão entregues em Juízo.

(Diário Paralelo)