Gandu: caminhoneiro é flagrado com ‘arrebites’ e nota fiscal falsa de carga de cerveja

ASCOM-PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam, na noite desta quinta-feira (12), medicação de uso proibido no Brasil com um condutor que transportava quase 2000 caixas de cerveja sem nota fiscal. O flagrante ocorreu por volta de 19h50, no KM 720 da BR 101, no município de Gandu. Durante fiscalização na rodovia, os PRFs realizaram abordagem e fiscalização a um caminhão com placas de Cachoeiro de Itapemirim/ES, que transporta cerveja. Foi realizada consulta das notas fiscais referentes à carga no banco de dados, sendo constatada a inautenticidade dos documentos.

Em fiscalização no interior do veículo, os policiais encontram 14 comprimidos de anfetaminas, droga popularmente conhecida como “arrebite”, utilizada por motoristas com a finalidade de permanecer maior tempo ao volante sem repouso, aumentando assim o risco de acidentes graves.

A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ/BA) para os procedimentos pertinentes ao transporte de carga com nota fiscal falsa, e também foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o condutor pelo transporte da anfetamina.