Gandu: Dois jogos movimentaram a 5ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador

Neste domingo (12) aconteceu a 5ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, no Estádio Ângelo Magalhães, o “Macaxeirão”, em Gandu.

No primeiro confronto, válido pelo grupo B, a seleção de Apuarema derrotou a equipe de Wenceslau Guimarães por 1 a 0. Com a vitória, Apuarema assumiu a segunda posição com quatro pontos. Por sua vez, Wenceslau Guimarães que entrou em campo já classificada continua líder com seis pontos. Ainda pelo grupo B, as seleções de Teolândia e Itamari que folgaram nesta rodada, se enfrentaram no próximo domingo (19). Na terceira colocação com três pontos, Teolândia precisa de uma simples vitória para chegar a classificação. Já Itamari também necessita de uma vitória para se classificar, porém por um saldo maior de gols.

No outro duelo, desta vez válido pelo grupo A, a seleção anfitriã de Gandu também entrou em campo já classificada e conseguiu manter sua campanha impecável com a vitória por 1 a 0 sobre a segunda colocada Pres. Tancredo Neves. Com o resultado, a seleção de Gandu chegou aos nove pontos e segue líder invicta. No próximo domingo, também pelo grupo B, sem ainda ter pontuado na competição e sem chances de classificação, a seleção de Nilo Peçanha enfrentará a equipe de Piraí do Norte, terceira colocada com apenas um ponto, que precisa vencer por dois gols de diferença para classificar. Se conseguir a vitória por dois gols de diferença, Piraí do Norte chegará aos quatro pontos e um saldo positivo de dois gols, ultrapassando o selecionado tancredense que tem quatro e um saldo de zero.

A competição é organizada pela Liga Ganduense de Futebol (LGF), com o apoio da Prefeitura Municipal de Gandu e Federação Baiana de Futebol (FBF).

(Bahia em Dia)