Gandu: Homem é preso por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência e porte de arma branca

Um motociclista foi preso na noite desta terça-feira (01), em Gandu, acusado de tráfico de drogas, resistência, direção perigosa e porte de arma branca. A prisão do suspeito identificado como Edivaldo Santos de Almeida, vulgo ”Gazo”, ocorreu por volta das 22h30min, no Lago Azul, centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe policial realizava rondas naquela localidade quando se deparou com o suspeito pilotando uma motocicleta e praticando direção perigosa. Ao ser dada ordem de parada, ele ofereceu resistência. Os policiais tiveram trabalho, pois o suspeito, ao descer da moto, tentou esfaquear um dos componentes da guarnição. Para contê-lo, foi necessário progressivo da força, utilizado o spray de pimenta no rosto do mesmo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o elemento que estava visivelmente sob efeito de álcool e/ou outras substâncias entorpecentes, não apresentou CNH. Com ele, os policiais apreenderam 200 gramas de maconha e anotações referentes ao tráfico, além da faca tipo peixeira e a motocicleta Honda CG Titan de cor branca.

O suspeito juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia de Valença. Segundo a polícia, Edivaldo é contumaz em ocorrências ligadas à agressão física, ameaças de morte, pilotar embriagado e portar arma branca. Ainda segundo da polícia, vizinhos e conhecidos relataram que ele é extremamente agressivo e impõe terror às pessoas que o contrariam na localidade onde mora ou nos bares onde frequenta.

(Bahia em Dia)