Nesta segunda-feira (06), o médico Orlando Guedes, que também é pré-candidato a prefeito de Gandu, município do baixo sul Bahia, foi demitido do Hospital João Batista de Assis. Além dele, foi demitida também sua esposa, Virginia Costa. As demissões foram comunicadas pelo próprio Orlando Guedes em um vídeo publicado nas redes sociais, onde ele alega perseguição política por parte da atual gestão municipal.
“Infelizmente, tem coisas que acontece nos dias de hoje que eu, sincero e honestamente, achava que só existia no passado. Mas a realidade é que ainda existe essas coisas hoje. Agente não pode ter mais o direito a nossa liberdade, agente não pode mais expor os nossos ideais, nem os nossos sentimentos, porque estamos susceptíveis a ser perseguido. Será que nós voltamos, gente, ao voto do cabresto? Eu doutor Orlando Guedes, com 42 anos de profissão, após o dia inteiro de trabalho, quando sair do centro cirúrgico, eu e minha esposa, nós fomos informados pela diretora do hospital que, a partir daquele momento, não faríamos mais parte do corpo cirúrgico do hospital. Simplesmente nós estávamos demitidos. E eu fiquei indignado, sem saber o motivo, e foi quando ela me disse olha isso em função da divergência política, que está existindo entre o senhor e o prefeito do município”, afirmou Orlando Guedes.
Segundo informações, a divergência política entre Orlando Guedes e o prefeito do município, Leonardo Cardoso, veio à tona após o médico oficializar, no último sábado (04), sua pré-candidatura à prefeito nas eleições do próximo ano. Inicialmente, Orlando esperava ser o candidato da situação, porém o prefeito Léo decidiu em apoiar a secretária de Administração Daiana Santana, para disputar a sucessão municipal.
Além de Daiana Santana e Orlando Guedes, outros dois nomes já estão confirmados para a disputa pela prefeitura de Gandu. São eles, o ex-prefeito Djalma Galvão e o enfermeiro Holmes Filho. Assista ao vídeo abaixo. (Bahia em Dia)
Ver essa foto no Instagram
Siga o Bahia em Dia nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/
Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/
Bahia em Dia
Deixe seu comentário