Gandu: MPF pede bloqueio de bens do ex-prefeito Neco, além de outras seis pessoas e três empresas

O Ministério Público Federal decretou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Gandu, Manoel Dantas Cardoso, o “Neco”, de sua esposa Maria das Graças Barbosa Cardoso e de outras cinco pessoas e três empresas. De acordo com o MPF, a medida tomada visa impedir que os réus citados na Ação Civil Pública se “desfaça” dos bens que possam constar em seus respectivos nomes.

Segundo o MPF, a decisão pela indisponibilidade é direcionada ao ressarcimento sobre os danos causados pelos envolvidos ao erário público. “Deve-se levar em consideração que os responsáveis pela prática de improbidade administrativa costumam, uma vez notificados, dilapidar ou pulverizar o seu patrimônio, de forma a dificultar, quiçá impossibilitar, a reparação dos prejuízos causados ao erário. Assim, a indisponibilidade de bens dos requeridos é medida que se impõe”, explica o Ministério Público Federal.

Ainda de acordo com os autos do processo, todos os setores do município e da União receberão o decreto da liminar. O ex-prefeito Neco e os envolvidos ainda não se manifestaram sobre o caso.

(Diário Paralelo)
0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh