Gandu: Operação policial prende família suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de veículos e bens de origem criminosa

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil da 5ª COORPIN e Polícia Militar da 60ª CIPM, na manhã desta quinta-feira (11), culminou na prisão de uma família suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de veículos e bens de origem criminosa, na cidade de Gandu. A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Marcelo Araújo da Silva, de 41 anos. Além dele, a sua esposa Carla Marambaia de Souza, 38 anos, e o filho mais velho Rhuan Marambaia Araújo, de 18 anos, também foram detidos na operação. No local, localizado na rua José Amilton Rodrigues dos Santos, bairro Teotônio Calheira, foram apreendidos 10 gramas de maconha, 79 gramas e 69 trouxinhas de cocaína e 55 gramas e 50 pedras embaladas de crack, bem como balança de precisão, R$ 581,00 em espécie, 67 celulares, 05 pássaros silvestres, 33 documentos de veículos, 18 relógios de pulso, 01 simulacro de arma de fogo, diversos eletrônicos e perfumes, folhas de cheque e outros objetos. Já em frente à residência foram apreendidos 07 veículos e 04 motocicletas que estavam na posse da família. Segundo a polícia, um dos veículos é roubado e está com sinais de adulteração, sendo identificado como um veículo oficial de propriedade da Prefeitura Municipal de Jiquiriçá, os demais ainda estão sendo vistoriados pelos policiais.

A investigação começou com a prisão de Jean Santana Barboza, conhecido por “Guio”, no ano passado. Na ocasião, Jean foi preso em posse de um veículo roubado e adulterado, informou a polícia que teria comprado o veículo na mão de Marcelo da Locadora. Por isso, a operação foi batizada de  “Locação Pirata”.

A família foi conduzida à delegacia de Gandu e deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação qualificada e crime ambiental.

A operação contou com o reforço de policiais rodoviários federais e policiais militares da 33ª CIPM/Valença, esta última que trouxe cães treinados que auxiliaram na localização das drogas.

(Bahia em Dia)