Gandu: Polícia cumpre mandado e prende dois homens com arma, drogas e sistema de monitoramento

Na manhã dessa quinta-feira (22), em uma ação conjunta da Polícia Civil de Gandu (DT Gandu) e Polícia Militar (60ª CIPM e 33ª CIPM), foi deflagrada a Operação Liberdade, onde se deu o cumprimento de mandado de busca e apreensão que ocasionou a prisão de dois indivíduos presos em flagrante delito por estarem na posse de arma e drogas no Bairro Beira Rio, em Gandu.

Conforme o boletim de ocorrência, um deles de  iniciais M.B.S., de 33 anos, estava cumprindo pena em regime aberto e durante o cumprimento do mandado estava em sua residência, onde foi flagrando na posse de uma pistola calibre 380, munições e centenas de porções de crack. Ele possuía em sua residência um sistema de monitoramento de alta qualidade que monitorava os acessos do Bairro Beira Rio e todo o perímetro em torno da sua área de atuação, antecipando possíveis ações policiais e observação da comunidade local. Ao perceber a presença policial, o suspeito ocultou grande quantidade de droga dentro do sistema de esgoto pelo vaso sanitário, contudo, a ação contou com a presença de cães do GOC da 33ª CIPM e o cão KALU, durante a varredura indicou o local que possibilitou a apreensão da droga.

Ainda conforme o B.O., na residência vizinha, também monitorada e objeto do mandado, um outro suspeito de iniciais A.K.S.R., de 23 anos, foi preso após arremessar pela janela porções de cocaína e por estar cultivando pés de cannabis sativa sem autorização.

O delegado Thiago Campos, titular da Delegacia de Gandu, informou que os envolvidos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, ficando à disposição da justiça criminal. Informou ainda, que o sistema de vídeo-monitoramento foi apreendido e que era questionado pela comunidade local por estar sendo utilizado a favor de criminosos.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/