Gandu: Um suspeito de roubos é baleado e outro é preso em ação policial

Um homem identificado como Lucas Bispo dos Santos, foi preso nesta quarta-feira (22), acusado de ter envolvimento em vários roubos de celulares na cidade de Gandu. Além do suspeito preso, um outro identificado como Lázaro Luz de Jesus, foi baleado em confronto com a polícia e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde se encontra custodiado. Outro homem identificado como Cláudio Belarmino dos Santos conseguiu fugir.

De acordo com informações da 60ª CIPM, após denúncias, uma guarnição da Delta PETO, sob o comando do Ten PM Legítimo, se deslocou até a rua Manoel Moreira Barbosa no bairro Eliseu Leal, onde  localizou e deteve Lucas. Com a prisão deste, foi possível identificar a localização dos outros dois envolvidos.Lázaro acusado de guardar os celulares roubados em sua residência no bairro Leonel,  foi baleado na perna em confronto com a polícia e socorrido até o Hospital de Base de Itabuna, onde está custodiado e não corre risco de morte. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Por sua vez, Cláudio acusado de cometer os roubos juntamente com Lucas conseguiu fugir. Durante buscas no interior da casa de Cláudio, no bairro Matadouro, a polícia encontrou o celular de uma das vítimas.

Os polícias conseguiram recuperar durante a ação, um revólver calibre 38, quatro munições picotadas e uma deflagrada, além de um celular Samsung. Os objetos e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Gandu, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

(Bahia em Dia )