Gesto de Cristiano Ronaldo causa prejuízo de 4 bihões de dólares à Coca-Cola nas ações

Um gesto do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), teria feito com que as ações da Coca-Cola caíssem 1,6%. De acordo com o jornal espanhol Marca, o prejuízo da empresa foi de US$ 4 bilhões (R$ 20 bi) após o jogador retirar duas garrafas de Coca-Cola de sua frente e colocar uma de água.

A situação aconteceu nesta segunda-feira (14), assim que o jogador chegou para a entrevista coletiva que antecipava a partida entre Portugal e Hungria, pela Eurocopa. Assim que se sentou, o jogador viu duas garrafas de Coca Cola em frente de seu microfone. Isso porque a empresa é uma das patrocinadoras do torneio e as garrafas costumam ficar na mesa durante as coletivas. No entanto, adepto da vida saudável, Cristiano trocou as garrafas por uma água e disse: “água”.

Segundo o jornal espanhol, quando a Bolsa de Valores da Europa abriu, nesta segunda-feira (14), cada ação da Coca-Cola valia 56,10 dólares. Logo depois da coletiva de Cristiano Ronaldo, a ação despencou para 52,22 dólares. O total de patrimônio da Coca-Cola na Europa passou de 242 bilhões de dólares a 238 bilhões de dólares.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/