Globo influenciou notificação do Conar a Gusttavo Lima, diz colunista

A notificação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em relação às lives do cantor Gusttavo Lima, por excesso de bebida alcoólica durante as transmissões continuam a render polêmica, segundo Leo Dias, na Rádio Metrópoles 104,1 FM.

Ele refletiu sobre qual seria a diferença da live apresentada pelo artista e a de outros em relação à “bebedeira”, como foi o caso da live de Bruno e Marrone, por exemplo. Leo Dias revelou que há um sério questionamento no ramo da publicidade sobre o tema e que o Conar têm “fortíssima influência” do Grupo Globo de Comunicação. Por isso, segundo o jornalista, o órgão teria decidido abrir representação ética contra o embaixador.

Dias ressalta que a relação entre Gusttavo Lima e a Globo não é boa, principalmente depois que ele decidiu sair da Som Livre e se mudar para a Sony Music, em uma negociação milionária.

Leo Dias continuou insinuando a influência do grupo, citando outro exemplo. ”Em 2018, depois de 10 anos no ar, a campanha dos refrigerante Dolly foi proibida de ir ao ar simplesmente porque crianças cantavam a marca do refrigerante na propaganda. Repito: a mesma campanha ia ao ar há exatos 10 anos”, afirmou.