Gongogi: Ex-vice-prefeita morre e outra pessoa fica ferida após carro cair em ribanceira na BR-101

A ex-vice-prefeita do município de Gongogi, Eloísia Fernandes de Sousa Macedo morreu e uma outra pessoa ficou ferida em um acidente de carro, na manhã desta sexta-feira (15), na BR-101, em trecho do município de Itapebi.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam caiu em uma ribanceira após sair da pista. O acidente ocorreu por volta das 11h, no KM 663, nas proximidades da ponte do Rio Jequitinhonha. Estava chovendo bastante na região no momento em que as vítimas passavam no local, mas não se sabe ainda se a pista molhada pode ter sido a causa do acidente.

De acordo com a PRF, o motorista do veículo não teve ferimentos. Já a pessoa ferida, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O corpo da ex-prefeita foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Gongogi lamentou o acidente, se solidarizou com a família de Eloísa Fernandes e decretou luto oficial de 3 dias pela morte da vítima, que era professora e também já tinha sido vereadora da cidade.

No comunicado, a prefeitura ressaltou a trajetória da vítima. “Mulher batalhadora, mãe de família, defensora das causas sociais, pois assim entrou para a política, onde foi vereadora por dois mandatos e vice-prefeita por um mandando. Ensinava no município e era querida no povoado de Nova Palma. Eloísia deixa uma grande lacuna em meio aos que ficam”, diz a nota.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

(G1)