Governo de Goiás distribui bonecas ‘transgênero’ para crianças e causa polêmica

O Governo de Goiás está no centro de uma polêmica após a distribuição de bonecas para as crianças. Os brinquedos, que tinham roupas e traços femininos, vieram com órgãos genitais masculinos. O fato causou estranheza e revolta para muitos pais, que acusaram o poder público de distribuir bonecas transgêneros para as crianças. Outros pais, no entanto, disseram que isto ajudaria a ensinar sobre diversidade. O governo, no entanto, ainda não esclareceu o que houve.

Em um dos vídeos postados na internet, um pai questiona o ocorrido.

– Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses? – indignou-se o homem.

Além do debate sobre a questão de gênero, outros pais questionaram ainda o porquê de algumas bonecas virem com ânus.

– Alguém poderia me explicar essa palhaçada? Por que as bonecas femininas têm um buraco e as masculinas não? Que idiotice é essa? Eu, com 43 anos, sempre pensei que essa parte era igual – escreveu uma das pessoas nas redes sociais. Além da ideologia de gênero, pais questionaram a presença do ânus nas bonecas.