Guanambi: Prefeito Nilo Coelho renuncia ao cargo e Nal Azevedo assume

Nilo Coelho renunciou ao cargo de prefeito de Guanambi, no sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (10). O anúncio foi confirmado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

“Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse no comunicado oficial sobre seu afastamento do mandato municipal.

Faltando pouco menos de 14 meses para o fim do mandando, o vice Arnaldo Pereira de Azevedo, o Nal Azevedo, assumirá de forma definitiva o restante da gestão. Ambos foram eleitos pelo União Brasil.

Desde que assumiu o cargo para um quatro mandato, em 2021, Nilo Coelho, hoje com 80 anos, tem demonstrado sinais de dificuldade para gerir o município, principalmente em razão de seu estado de saúde. Nos últimos meses ele quase não apareceu em seu gabinete ou em eventos públicos. Sempre que participava de atos, era visível a sua dificuldade para caminhar e até mesmo para conseguir coesão em seus discursos.

Nilo deixa a vida pública após ter sido prefeito, deputado federal e governador da Bahia. Em 2010 ele também renunciou ao cargo de prefeito de Guanambi. Na ocasião ele deixou o poder para se candidatar ao cargo de vice-governador na chapa do também ex-governador Paulo Souto, derrotados para Jaques Wagner em sua reeleição.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia