Homem é detido em Itabuna com carro roubado de locadora de Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta sexta-feira (27), no município de Itabuna, um veículo não devolvido a locadora. Um homem de 48 anos que circulava com o carro de forma irregular, foi preso por receptação.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h40min, na altura do KM 50 da BR-415. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/Fiorino para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita, conforme o Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia de Vitória da Conquista na data de 26/03/2021.

Segundo o registro, o veículo que é de propriedade de uma locadora, foi alugado em 11/08/2020, porém, não foi devolvido no prazo contratual e nem os pagamentos das diárias tinham sido realizadas. O automóvel era conduzido por um homem de 48 anos de idade que reside em Itapé (BA). Ele relatou que adquiriu o carro pelo valor de R$10 mil e acreditava que se tratava de um ‘finan/pokemon’.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de receptação. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Itabuna para continuidade dos procedimentos legais.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/