IBGE realiza primeira reunião para discutir Censo 2020 em Ibirataia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou, na última segunda-feira (10/02), uma Reunião de Planejamento e Acompanhamento com a Prefeitura Municipal de Ibirataia. O encontro iniciou a discussão para estratégia e parceria na realização do Censo demográfico 2020 no município. A participação da gestão terá foco na divulgação dos trabalhos e a disponibilização de espaços físicos e utilitários que serão usados para uso da equipe.

De acordo com o Secretário de Gestão, Fabrício Moreira, a prefeitura irá trabalhar em conjunto para que o Censo possa ocorrer de forma eficaz em Ibirataia. “Vamos oferecer todas as condições que dispomos para que tenham o suporte necessário e desempenhem com qualidade e agilidade todas as tarefas essenciais para a coleta dos dados”, afirma.
Em fase preparatória para o Censo Demográfico 2020, a maior operação de recenseamento, levantará sistematicamente o perfil da população brasileira que adentra a próxima década, produzindo dados essenciais para o planejamento de políticas públicas em nível municipal. Os censos demográficos normalmente ocorrem de 10 em 10 anos e contam com a participação do Poder Público e da sociedade civil locais como peça fundamental de sua execução.
Estiveram presentes na reunião, além do Secretário de Gestão, Fabrício Moreira e o Coordenador Fernando Oliveira, o Chefe da Agência do IBGE de Ipiaú, Rodrigo Cabral e Cristina Cruz, a Chefe de Comunicação e Informação Social do município. As informações são da ASCOM/Prefeitura de Ibirataia.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/