Ibirataense André Trindade vibra com sua estreia na Libertadores: “Estou muito feliz”

Paciência e muita dedicação. Juntos, esses fatores foram fundamentais para o ibirataense André Trindade realizar o sonho de disputar a primeira Libertadores da carreira. Um presente que chega justamente na semana de seu aniversário. Prestes a completar 20 anos, na próxima sexta-feira — 16 de julho, o volante entrou na vaga do suspenso Martinelli na partida contra o Cerro Porteño realizada na noite desta terça-feira (13), no Paraguai. Válido pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, o confronto terminou com a vitória do time brasileiro pelo placar de 2 a 0.

“Estou muito feliz em realizar o sonho de jogar uma Libertadores. Minha estreia foi com uma grande vitória, graças a ajuda dos meus companheiros em campo. Só agradecer a Deus”, disse o jogador, que é cria do distrito de Algodão, município de Ibirataia.

O bom momento de André é fruto do trabalho no dia a dia. O resultado disso é a contribuição fundamental em jogos importantes do Fluminense na temporada. O ponto alto, até aqui, foi o gol que garantiu a vitória no Fla-Flu aos 45 minutos do segundo tempo do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro (RELEMBRE). 

Os números ajudam a detalhar a importância de André para o time do técnico Roger Machado, seja começando como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Em Brasileiros, o volante tem nada menos do que 93% no acerto de passes, 41 bolas recuperadas, 8 desarmes, 11 interceptações e 62% nos duelos em 15 jogos, sendo 4 como titular, de acordo com estatísticas do SofaScore (Veja aqui).

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/