Ibirataense cria painéis no novo módulo da FAINOR

Rafael_Lamary
O ibirataense Rafael Lamary cursa o sexto semestre de Arquitetura na FAINOR e mantém uma relação estreita com a arte desde criança. Em parceria com a Faculdade, e com colaboração da equipe ProArt, Rafael criou painéis para o novo Módulo de Aulas, representando a educação e a música, unidas para estimular a criatividade do observador.
“A criação, a inovação e a invenção são as bases do meu trabalho. O meu objetivo foi dar vida, arte e emoção aos estudantes que frequentam o módulo”, explica Lamary. A ideia de abrir espaço para a criação dos painéis surgiu da necessidade de humanizar as áreas comuns do novo módulo. “Eu achei a ideia muito interessante, por que são estruturas novas, que estão em processo de criação de identidade. Então os estudantes que vão ocupá-lo verão os painéis não como uma intervenção, mas sim como parte do próprio local”, completa.
O artista tomou como base dois temas para desenvolver o trabalho: educação e música. Foram utilizadas formas e objetos simples, porém com seu desenho incompleto para incentivar a leitura do objeto e do todo, criando um estímulo mental constante, em sintonia com o ambiente acadêmico.
Galeria de arte
Depois de perceber que o novo módulo ficaria ainda mais agradável com as obras de arte, a ideia se expandiu. A meta da Diretoria Administrativa é disponibilizar outras áreas da FAINOR para que estudantes exponham suas criações. Pode ser fotografia, poemas, croquis, gravuras, maquetes, entre outras. A Faculdade quer transformar seus corredores em uma espécie de galeria de arte.
“Vai chegar um momento – e a gente espera que chegue – que vão ter várias obras que serão ofertadas e nem vamos ter condições de atender a todos. Gostaríamos enormemente de sermos pressionados a ter mais espaço para que os alunos possam se expressar”, conclui o Diretor Administrativo da FAINOR, professor Edvaldo Gama. (FAINOR)